Casada com o jogador Júnior Reis, que atualmente joga num time da Ucrânia, mas atuou no Salgueiro Atlético Clube entre 2017 e 2018, a salgueirense Vitória, 23 anos, se encontra hoje aflita, numa zona de guerra após a Rússia invadir o país vizinho. Em entrevista à Salgueiro FM na manhã desta quinta, ela relatou a situação de temor na Ucrânia.
“A situação aqui é bem complicada. A gente está tentando de todas as formas sair do país. Procuramos a embaixada [brasileira] e a única informação que temos é que vai ter uma evacuação partindo de Kiev, só que não estamos em Kiev, a gente está a cerca de 500 km. A gente mora em Zaporíjia, que fica mais próxima das áreas de conflito”, disse, pedindo oração da população de Salgueiro.
Vitória ressalta que sua família em Salgueiro está ajudando a divulgar a situação dela, do marido e do filho na Ucrânia, pedindo auxílio do governo brasileiro para deixar o país. “Fizemos um vídeo, pedimos divulgação e o pessoal de Salgueiro está nos ajudando muito. Agradeço e vamos continuar para que venha a ter um resgate mesmo, porque a gente está entrando em pânico, porque é muito difícil”, completou.
A Rússia invadiu a Ucrânia nesta quinta, depois de o presidente Vladimir Putin declarar duas áreas do país vizinho independentes, Donetsk e Luhansk, inflamando os ânimos de separatistas da região. Muitos países condenaram a atitude russa e os Estados Unidos garantem que a nação socialista será responsabilizada pelo ato contra a soberania da Ucrânia.
Da redação do Blog Alvinho Patriota