noticias579 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Mundo

OMS considera que vacinação obrigatória deve ser último recurso

Publicada em 07/12/2021 às 14:32h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia OMS considera que vacinação obrigatória deve ser último recurso  Compartilhar a noticia OMS considera que vacinação obrigatória deve ser último recurso  Compartilhar a noticia OMS considera que vacinação obrigatória deve ser último recurso

Link da Notícia:

OMS considera que vacinação obrigatória deve ser último recurso

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa lançou nesta terça-feira (7) um apelo para que vacinação obrigatória seja adotada apenas como último recurso.

 

 

Hans Kluge disse que primeiro é importante sensibilizar a população para a importância de receber a vacina. Só depois de esgotadas todas as alternativas, será aceitável forçar a vacina aos europeus, acrescentou.

 

 

"A obrigatoriedade em relação à vacina é um último recurso absoluto e aplicável apenas quando todas as opções viáveis para melhorar as taxas de vacinação tiverem sido esgotadas", afirmou.

 

 

Crianças

 

Em entrevista coletiva online, o diretor da OMS pediu, diante da evolução da pandemia de Covid-19, melhor proteção das crianças de 5 a 14, atualmente a faixa etária mais afetada.

 

 

Ele fez ainda um apelo para "estabilizar" a crise pandêmica, defendendo a necessidade de promover a vacinação e aplicar medidas como o uso de máscaras, a ventilação de espaços fechados e a testagem. Manifestou-se "cauteloso" e "preocupado" com a variante Ômicron.

 

Fonte: Agência Brasil 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1665652
Usuários Online: 4996
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.