Antônio Guimarães, Naldo Nunes e Nildo Abelha, em nome de 260 ex-filiados, viemos esclarecer ao povo de Santa Maria da Boa Vista os verdadeiros motivos que impediram as nossas candidaturas no pleito de 2020.
Estávamos militando há quase sete anos no Partido Solidariedade, com uma relação amigável e respeitosa dentro da legenda, e ampliando os quadros do partido. Militamos na política boavistana há muitos anos e já enfrentamos muitas campanhas políticas. Fomos surpreendidos por um ato sumário e covarde de Bruno Medrado e seus liderados, cassando a comissão provisória do partido no município.
Fomos vítimas de um golpe que retirou de forma arbitrária, a nossa comissão provisória, tendo como consequência o impedimento de nossas candidaturas a vereador, pois o que nós defendíamos, era uma composição de união das oposições em Santa Maria da Boa Vista, como foi em 2016.
Hoje o filme se repete, só que os protagonistas de antes, hoje sentem na pele como é duro ter uma comisão provisória modificada.
Agora tentam jogar para a população uma comoção de vítima, mas quando as vítimas éramos nós, não existiu nenhuma manifestação solidária. Será que é porque somos pessoas humildes, agricultores, professor, pessoas simples, e não portador de diploma de engenheiro?
Nada como um dia atrás do outro. "Aqui se faz, aqui se paga".
Usurparam nossos direitos de filiados por pura manobra dos poderosos.
O que fizemos foi nos recolher de cabeça erguida e olhar para o futuro, porque Santa Maria da Boa Vista é bem maior que tudo isso.
Somos homens simples sem diploma, mas temos honra.
Atenciosamente,
Nildo Abelha – Ex-vereador e Ex-presidente do Solidariedade de Santa Maria da Boa Vista
Antõnio Guimarães – Ex-vereador e ex-vice-presidente do partido
Naldo Nunes – ex-presidente da camara e ex-membro do partido