Tem sido constante a participação de ouvintes e internautas do Café Com Notícias cobrando uma participação efetiva por parte de agente de saúde nos bairros da cidade, fizemos um levantamento e podemos observar que dependendo da região, a presença dos agentes é bem esporádica, enquanto outros locais, as visitas são praticamente mensais, no bairro Agrovila segundo a morada Graça tem anos que a mesma não ver um agente naquela localidade. " Eu queria saber cadê a nossa agente de saúde? Pois aqui no bairro eu não vejo, minha mãe tem 83 anos de idade e precisa de um profissional dessa área para dar uma assistência, estou falando da Rua Judith e rua da Castalhola, sabemos mas ou menos quem é a pessoa porém não está passando nas residências".
Logo após a participação da ouvinte diversas pessoas entraram em contato com a redação afirmando que não só no bairro Agrovila, mais em outros bairros vive essa mesma realidade desasistida por parte desses profissionais, o que se sabe até o momento é de que muitos desses profissionais se aponsetaram e outros estão afastado devido a problemas de saúde, porém o que não pode é a população ficar desasistida desse serviço que é tão importante principalmente na prevenção de várias doenças.
Em edital lançado recentemente pela gestão municipal fala em vagas para essa categoria porém devido a pandemia não se sabe ao certo quando deve acontecer o tão esperado concurso.