Na manhã de hoje (13/01), a Diretoria da Associação dos Mototaxistas de Santa Maria da Boa Vista-PE esteve reunida com o Secretário Executivo da Receita Tributária Municipal, Marcelo Santana.
O objetivo da reunião foi discutir assuntos relativos ao tributos e obrigações atinentes à atividade da AMOTA enquanto entidade, e aquelas relativas aos mototaxistas individualmente.
Entre os pontos discutidos na reunião estão:
✓ A renovação e expedição do Alvará com a respectiva Licença de Funcionamento para o ano de 2020;
✓ A isenção do pagamento do IPTU do Prédio SEDE da AMOTA com base no art. 21 do Código Tributário Municipal;
✓ E outro ponto importante abordado pelo Presidente da AMOTA foi requisitar informações de como os mototaxistas precisam proceder para que possam emitir nota fiscal avulsa para os clientes que solicitarem o documento para apresentar em outras instituições públicas ou privadas.
O secretário da pasta Marcelo Santana reafirmou a parceria da Secretaria Executiva da Receita Tributária com a AMOTA que este ano de 2020 completará 18 anos. “Muito produtiva a nossa reunião com o presidente e demais diretores da AMOTA, Uma associação que presta um serviço de utilidade pública para os Boavistanos, e nós não podemos medir esforços para ajudar a entidade a melhorar esse serviço e assim prestar um atendimento de qualidade aos seus passageiros”. Pontou o Secretário.
Já o presidente da AMOTA, Neilton Inácio Zuca, se disse satisfeito com o resultado da reunião. “Estamos muito satisfeitos com a parceria que nós temos com a Secretaria de Tributos do município, o Secretário Marcelo Santana é nosso parceiro, uma parceria institucional que em 2020 completará 18 anos e que graças a Deus tem trazido não só para a AMOTA enquanto entidade de utilidade pública, mas também para a população haja vista que ao longo dos anos nos tem sido dada a oportunidade de prestar à população um serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas dentro da legalidade, não só na parte de trânsito e transporte, mas também no tocante às obrigações tributárias. Saímos da reunião com o alvará renovado, conseguimos efetivar por mais um ano o direito à isenção de IPTU como prevê o art. 21 do Código Tributário do nosso município, e por último conseguimos sanar todas as dúvidas sobre uma inovação que iremos efetivar a partir deste ano que é possibilitar que o Mototaxista possa emitir a nota fiscal avulsa das corridas realizadas caso seja solicitado por algum passageiro."
🏍️✨🙋🏻♂️🇧🇷
ASCOM/AMOTA