noticias871 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Cidade

Santa Maria da Boa Vista se engaja na campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Publicada em 18/10/19 às 08:32h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santa Maria da Boa Vista se engaja na campanha nacional de vacinação contra o sarampo  Compartilhar a noticia Santa Maria da Boa Vista se engaja na campanha nacional de vacinação contra o sarampo  Compartilhar a noticia Santa Maria da Boa Vista se engaja na campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Link da Notícia:

Santa Maria da Boa Vista se engaja na campanha nacional de vacinação contra o sarampo
 (Foto: Café Com Notícias)
Dentro da campanha nacional contra o Sarampo 2019, até o próximo dia 25 deste mês, a Secretaria de Saúde de Santa Maria da Boa vista estará imunizando crianças de seis meses a menos de 5 anos de idade. O sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. É considerada uma doença grave, principalmente em crianças menores de 5 anos. 

A transmissão do vírus ocorre diretamente de pessoa a pessoa por meio de secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Essa forma de transmissão é responsável pela elevada contagiosidade da doença. 

Seus principais sintomas são: febre, tosse, mal- estar, conjutivite, coriza, perda de apetite, otite, manchas brancas na parte interna das bochechas.

A prevenção contra o sarampo é feita por meio da vacinação com a vacina tríplice viral que também proteje contra a caxumba e a rubéola. 

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista através da secretaria de saúde e PMI Programa Municipal de imunização, informam que para manter um alto nível de imunidade na população vem atuando ativamente no enfretamento  da doença.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal para alcance da meta 
preconizada que é de 95%, interrompendo a cadeia de transmissão do sarampo no município.

A vacina será feita de forma seletiva, de acordo com as recomendações estabelecidas no calendário nacional de vacinação.

Nesta fase da campanha serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade por serem mais vulneráveis às complicações do sarampo, as mesmas deverão ser levadas a unidade de saúde com o cartão de vacina e cartão sus para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

Além da vacina tríplice viral o PMI também disponibilizará todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. A Secretária orienta os pais a atualizarem a caderneta dos filhos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1664061
Usuários Online: 3464
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.