Uma situação envolvendo o campinho onde acontece a Copa da Melancia em Urimamã vem ganhando repercussão, e gerando boatos com informações desencontradas, nossa redação recebeu de Genaldo Amariz uma nota onde o mesmo que é proprietário do terreno explica para comunidade o que aconteceu. Veja a nota na íntegra.
Comunicado
Prezados organizadores da Copa da Melancia, comunidade de rimamä e comunidades vizinhas venho esclarecer os boatos referentes ao uso do campo de futebol que está localizado em frente ao cemitério de Urimamã. Seguem os fatos: Em anos anteriores, o senhor Zé Nunes pediu a minha autorização para realizar a Copa da Melancia no local citado, o qual é utilizado gratuitamente há mals de 50 anos pela comunidade de Urimama e regiões circunvizinhas. De bom grado, a autorização foi concedida e foram realizadas cinco edições da Copa da Melancia sem que qualquer compensação financeira fosse cobrada dos organizadores. No entanto, no dla 04 de Março de 2024, eu soube, por meio de tercoiros, que os organizadores da Copa da Melancia planejavam construir uma estrutura fisica permanente na minha propriedade sem o meu conhecimento e sem próvia autorização.
Nesse momento, eu conversei com Zé Nunes e expliquei que, para evitar situações jurídicas indesejávels no futuro, não iria autorizar a construção de uma benfeitoria nas minhas terras, estando resguardado pelo Direito à propriedade previsto no artigo 5° da Constituição Federal.
O Campo permanece à disposição da comunidade de Urimamã e regiões vizinhas, seja para a realização de eventos esportivos ou outras atividades, desde que o espaço seja utilizado da forma em que se encontra. Permitir que outras pessoas construam uma estrutura ffsica permanente no campo prejudica o uso do local por mim e pela comunidade em geral, pois essa construção pode ser usada no futuro para reivindicar a posse da terra, como prevè o S 40 do artigo 1.228 do Codigo Civil.
Dito isso, cabe ressaltar que, em certas situações, o homem precisa assumir o desconforto de desagradar terceiros para resguardar e proteger os seus Direitos.
Concluindo, quero frisar que, independentemente de qualquer circunstância social ou política, continuo sendo Genaldo Amariz.
Atenciosamente,
Genaldo Amariz
Você está certo temos que zela pelos nossos patrimônio,👏👏👏👏👏
Muito bem Sr.Genaldo. Por isso que têm minha admiração e respeito. Um homem honesto e faz tudo com muita clareza 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻