Assim que foi interrompido o serviço de operação e manutenção do Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, imediatamente o prefeito George Duarte se deslocou para Brasília em busca de uma solução efetiva para a questão. Na capital, o gestor atuou junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, solicitando que o Governo Federal pudesse retomar o funcionamento do sistema o mais rápido possível. Ainda aconteceram reuniões com parlamentares pernambucanos, a exemplo de Eduardo da Fonte, Lula da Fonte, Augusto Coutinho e Lucas Ramos. Na noite desta quarta-feira (04), o Governo comunicou que iria liberar dotação orçamentária para funcionamento do sistema Itaparica até o mês de dezembro.
“Ainda na tarde de ontem, a assessoria do ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, nos garantiu que essa celeuma seria resolvida o mais rápido possível. Agradeço pela sensibilidade e por ter nos recebido nesse momento tão difícil para a população projetense. Agora vamos unir esforços para evitar uma nova paralisação a partir de dezembro, quando encerra o prazo estipulado pelo governo federal”, afirmou o prefeito.
Na tarde desta quinta-feira (05), o prefeito George Duarte estará retornando ao município de Santa Maria da Boa Vista. A previsão é que na próxima semana o gestor esteja no Projeto Fulgêncio para inaugurar a UBS da Agrovila 15 e a Escola Raízes, na Agrovila 03.
ASCOM/ Santa Maria da Boa Vista-PE