A constante falta d’água no município de Santa Maria da Boa Vista fez o prefeito George Duarte perder a paciência com a COMPESA. O gestor cobrou uma resposta rápida da empresa e ressaltou que estará indo ao Recife neste domingo (07), conversar pessoalmente com o Governo do Estado.
Segundo o prefeito, ele irá exigir a presença de bombas reservas na COMPESA de Santa Maria, além de profissionais de sobreaviso para acabar de uma vez por todas com a dependência que o município tem de Salgueiro.
“Já estou indo ao Recife para cobrar o Governo do Estado. Não podemos aceitar que uma cidade nas margens do Velho Chico sofra com a constante falta d’água. Sempre que uma bomba apresenta defeito, o fornecimento é paralisado. Queremos que o Governo garanta profissionais de sobreaviso aqui em Santa Maria, além de bombas reservas para resolver de uma vez por todas essa situação. Iremos até as últimas consequências para que a COMPESA faça valer o dinheiro pago pelo povo boavistano”, desabafou o prefeito.
Além de Santa Maria da Boa Vista, outros municípios do Vale do São Francisco vêm sofrendo com a atuação da COMPESA, a exemplo de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó. “A gente percebe que todo o Sertão está insatisfeito com os serviços prestados pela empresa. Esperamos que o novo Governo do Estado atue para ampliar a capacidade de atuação da COMPESA, trazendo melhores dias para o povo do interior de Pernambuco”, pontuou George Duarte.
ASCOM/ Santa Maria da Boa Vista-PE