O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, afirmou, ontem (21), em agenda no interior do município, que a próxima escola a ser beneficiada com reforma ampla será a unidade de ensino Raízes, no Projeto Fulgêncio. Essa será a quarta unidade entregue pelo gestor boavistano, que nos últimos meses já inaugurou a Escola da Catalunha, o Centro de Educação Infantil ABC e o novo prédio da Creche Mandacaru. Vale destacar ainda que, recentemente, foram assinadas as ordens de serviço para início das obras das escolas do Vitória e da Vila Esperança.
"E não vamos parar por aí: nos próximos dias assinaremos ordens de serviço para reforma das escolas Raízes, Asa Branca e Juriti, que ficam no Projeto Fulgêncio; das escolas Afonso, Barrinho e Creuza, localizadas na sede; da escola Gercino, na região de sequeiro; das escolas Francesco Mauro, Antônio Conselheiro e Gabriela, na área de assentamentos, bem como a escola Araújo Jorge e creche Claudemira, na região ribeirinha. Estamos fazendo uma verdadeira revolução na educação boavistana", afirmou o prefeito.
Além da construção e reforma de escolas, a gestão municipal vem trabalhando na modernização das unidades de ensino. Foram entregues, recentemente, R$ 500 mil em computadores e notebook's para as unidades educacionais boavistanas, e em breve será instalada climatização com ar-condicionado em todas as salas de aula da Rede Pública Municipal.
Ao todo, já são mais de R$ 5 milhões sendo investidos na reconstrução da educação pública de Santa Maria da Boa Vista. "Vamos seguir jogando duro para assegurar uma educação de qualidade aos nossos alunos. Os desafios são imensos, mas a nossa disposição para trabalhar por Boa Vista é ainda maior", pontuou George.