Primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 31 de maio, em Santa Maria da Boa Vista-PE no sertão do estado o número ainda é baixo menos de 50%.
Encerra no dia 31 de maio a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa realizada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). Na regional, que engloba os municípios de Petrolina, Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó, a meta é vacinar 90% do rebanho, cerca de 61 mil animais, mas até agora apenas 7,27% deste total foram imunizados.
Durante participação no programa Café Com Notícias a fiscal da Adagro Vanessa Oliveira, reforçou aos criadores que se dirija a Adagro, "queremos aqui chamar atenção dos criadores que faça sua declaração estamos com números baixos, os criadores que não vacinar terão penalidades além de multas, além disso esses produtores ficam impossibilitados de transitar com esses animais no estado de Pernambuco, e correm o risco da disseminação da doença caso esses animais fiquem sem a vacinação”, esclareceu a fiscal da Adagro, Vanessa Oliveira.