Durante assembleia extraordinária realizada na quarta-feira (30), foram debatidos vários pontos por parte dos servidores municipais, dentre os temas o piso salarial, segundo o presidente do SINDBOA Nilton Jericó todos os presentes não aceitaram a proposta por parte do governo municipal, e que será feita uma contra proposta na manhã desta quinta-feira (31).
O presidente do sindicato participou do programa Café Com Notícias e disse que a categoria só aceitará os 33,24%, "após essa assembleia todos por unanimidade decidiram rejeitar essa proposta por parte do governo municipal, hoje o prefeito propõe 33,24% apenas para professores que só tem magistério, são 13 professores. Já os demais professores receberam a proposta de 10,18%, a proposta foi recusada e uma contra proposta será feita".
Questionado sobre qual seria a nova proposta o presidente do sindicato disse, "nossa contra proposta está baseado no que levantamos e que é possível fazer, o valor será os 33,24% vamos fazer uma reunião com o gestor e discutir o assunto".