noticias822 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Cidade

MPPE recomenda que Santa Maria da Boa Vista e outros municipios da região obedeçam plano de vacinação contra covid-19

Publicada em 26/01/21 às 14:41h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPPE recomenda que Santa Maria da Boa Vista  e outros municipios da região obedeçam plano de vacinação  contra covid-19  Compartilhar a noticia MPPE recomenda que Santa Maria da Boa Vista  e outros municipios da região obedeçam plano de vacinação  contra covid-19  Compartilhar a noticia MPPE recomenda que Santa Maria da Boa Vista  e outros municipios da região obedeçam plano de vacinação  contra covid-19

Link da Notícia:

MPPE recomenda que Santa Maria da Boa Vista  e outros municipios da região obedeçam plano de vacinação  contra covid-19
 (Foto: Café Com Notícias)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou ao prefeito de Santa Maria da Boa Vista no sertao do estado e outros prefeitos da região e secretários de Saúde dos municípios, que cumpram rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 para que não haja casos de “fura fila”.

A recomendação do MPPE é para que os gestores cumpram os referidos atos e obedeçam a ordem de prioridade da vacinação contra a Covid-19 em cada unidade de saúde contemplada. A recomendação também diz que os gestores devem promover ações com o intuito de dar transparência à execução da vacinação em seus municípios, divulgando semanalmente as metas vacinais atingidas. A elaboração do plano também é uma das recomendações.

Hoje, o MPPE expede recomendações a mais 22, totalizando 40 municípios já atingidos com recomendações para cumprir o plano de vacinação. Dessa vez foram: Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Cumaru, Arcoverde, Serra Talhada, Surubim, Casinhas, Vertente do Lério, Santa Filomena, Lagoa dos Gatos, João Alfredo, Salgadinho, Limoeiro, Lajedo, Petrolândia, Jatobá, Jurema, Calçado, Santa Maria da Boa Vista, Itapissuma, Itacuruba e Santa Cruz do Capibaribe.

O ato das Promotorias de Justiça locais segue a Recomendação PGJ nº 01/2021,que orienta os promotores de Justiça de todo o Estado de Pernambuco com atribuição na defesa da saúde e criminal a adotar providências para acompanhar de perto a execução das ações de vacinação contra a Covid-19 por parte dos municípios pernambucanos,

O plano nacional de vacinação é destinado aos responsáveis pela gestão da operacionalização e monitoramento da vacinação contra a Covid-19 nas instâncias federal, estadual e municipal, e tem como objetivo instrumentalizar a operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus, definindo grupos prioritários, população-alvo, capacitações e estratégias para a vacinação. Já a Portaria GM/MS nº 69/2021 institui a obrigatoriedade do registro de aplicação de vacinas contra o novo coronavírus nos sistemas de informação do Ministério da Saúde.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1665286
Usuários Online: 4640
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.