Uma criança de 4 anos morreu nesta quinta-feira (8) após ficar trancado dentro de um carro na cidade de Aliança, no Tocantins. De acordo com informações da polícia, o menino estava com o irmão mais novo dentro do porta malas de um veículo da família. Os dois foram socorridos, entretanto, apenas o de 2 anos resistiu. A mãe das crianças foi presa e autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
As crianças foram encontradas dentro do carro na noite desta quinta-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a tarde, a cidade no sul do Tocantins, chegou a registrar 39ºC.
Em julho, um bebê de quatro meses morreu após ser esquecido dentro de um carro no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, no primeiro momento a mãe das crianças, de 43 anos, informou que os filhos entraram no veículo sem que ela percebesse, entretanto, testemunhas questionaram a versão da mulher. A mãe foi autuada por homicídio culposo e prestou depoimento já na noite desta quinta-feira.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, relatou no Boletim de Ocorrência que foi acionada pela enfermeira do Hospital Regional de Gurupi, após a chegada das crianças no local. A equipe médica tentou reanimar os pequenos, porém, apenas o de 2 anos resistiu e segue hospitalizado.
A identidade da criança que morreu ainda não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: R7.com