noticias128 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Pernambucano deve assumir pasta das Comunicações do Governo Lula

Publicada em 25/04/2025 às 15:24h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pernambucano deve assumir pasta das Comunicações do Governo Lula  Compartilhar a noticia Pernambucano deve assumir pasta das Comunicações do Governo Lula  Compartilhar a noticia Pernambucano deve assumir pasta das Comunicações do Governo Lula

Link da Notícia:

Pernambucano deve assumir pasta das Comunicações do Governo Lula

O presidente da Telebras, Frederico Siqueira Filho, deve ser o novo titular do Ministério das Comunicações. Ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa quarta-feira (23), no Planalto, acompanhado do ex-ministro da pasta, Juscelino Filho (UB-MA). Mais cedo, Lula também recebeu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que levou a indicação de Frederico, conhecido como “Fred”.

 

Segundo fontes ouvidas pela CNN, o presidente aceitou a indicação e deve oficializar o nome de Siqueira ainda nesta semana. Siqueira comanda a Telebras desde maio de 2023, indicado por Juscelino. Após a recusa do deputado Pedro Lucas Fernandes (UB-MA), líder do partido na Câmara, Alcolumbre buscou um nome técnico para o posto.

 

Com 26 anos de experiência no setor de telecomunicações, Frederico é engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco. Atuou por 21 anos na Oi, onde foi diretor de Relações Institucionais por uma década. Mais recentemente, chefiava a área de Vendas Corporativas Governo da Oi Soluções, com foco nas regiões Norte e Nordeste.

 

Desistência

 

A escolha de Frederico ocorre após a recusa de Pedro Lucas, que havia sido convidado por Lula e chegou a ter seu nome anunciado oficialmente após reunião no Palácio da Alvorada. Entretanto, na última terça-feira (22), anunciou que não aceitaria o cargo. Em nota, agradeceu o convite e declarou que “a confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida“.

 

De acordo com apuração da CNN, integrantes do União temiam que a saída de Pedro Lucas para o governo abrisse espaço para um parlamentar mais alinhado ao Planalto assumir a liderança da bancada. A recusa, portanto, foi vista como uma forma de preservar a coesão do grupo oposicionista dentro do partido. O Ministério das Comunicações está vago desde o início de abril, quando Juscelino Filho deixou o cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas parlamentares. Ele reassumiu seu mandato como deputado federal.

 

Fonte: Carlos Britto 

Foto: CNN Brasil/reprodução




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1837139
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.