noticias414 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Janeiro Verde: Vacina contra o HPV é uma das principais formas de prevenção do câncer de colo do útero

Publicada em 15/01/2025 às 15:29h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Janeiro Verde: Vacina contra o HPV é uma das principais formas de prevenção do câncer de colo do útero  Compartilhar a noticia Janeiro Verde: Vacina contra o HPV é uma das principais formas de prevenção do câncer de colo do útero  Compartilhar a noticia Janeiro Verde: Vacina contra o HPV é uma das principais formas de prevenção do câncer de colo do útero

Link da Notícia:

Janeiro Verde: Vacina contra o HPV é uma das principais formas de prevenção do câncer de colo do útero

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, aproveita o período de férias para reforçar os cuidados que a população deve ter com a saúde. O mês de janeiro também é dedicado a campanha de conscientização sobre o câncer de colo do útero, o “Janeiro Verde”.

 

A doença, muitas vezes silenciosa, pode apresentar sintomas apenas em fases avançadas, tornando ainda mais importante a prevenção.

 

A principal forma de prevenir é através da vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV), que é especialmente recomendada para meninas e meninos de 9 a 14 anos, quando a resposta imunológica é mais eficaz.

 

A vacina protege contra infecções causadas pelo HPV, vírus associado ao desenvolvimento de vários tipos de câncer, incluindo o câncer cervical (no colo do útero), câncer de garganta, entre outros. A imunização é eficaz contra os tipos do vírus mais comuns e de maior risco, como os tipos HPV 6, 11, 16 e 18, responsáveis por uma maior incidência da doença.

 

Além de ser uma medida preventiva fundamental para prevenir o câncer, a vacina contra o HPV também contribui para a redução da transmissão do vírus e das doenças relacionadas, promovendo a saúde pública e diminuindo a carga de doenças associadas ao HPV.

 

Em Petrolina, a vacina está disponível em todas as 57 Unidades Básicas de Saúde. Para receber a dose, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhado de um pai, mãe ou responsável, leve o cartão do SUS e o cartão de vacina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1660250
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.