noticias422 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Eleição para nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados será realizada no dia 1º de fevereiro

Publicada em 14/01/2025 às 14:41h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleição para nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados será realizada no dia 1º de fevereiro  Compartilhar a noticia Eleição para nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados será realizada no dia 1º de fevereiro  Compartilhar a noticia Eleição para nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados será realizada no dia 1º de fevereiro

Link da Notícia:

Eleição para nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados será realizada no dia 1º de fevereiro

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e para os demais cargos da Mesa Diretora foi marcada para o dia 1º de fevereiro, sábado. O mandato é de dois anos e, para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação (257) ou ser o mais votado no segundo turno.

 

O cronograma para formalização dos blocos parlamentares, para a escolha dos cargos da Mesa e o registro das candidaturas será divulgado nesta semana.

 

Candidatos

 

Os deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) são, até agora, os dois deputados que se declararam oficialmente como candidatos à presidência da Câmara.

 

Hugo Motta é médico e foi eleito deputado federal pela primeira vez em outubro de 2010. Ele é titular da Comissão de Finanças e Tributação. Em 2015, foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou denúncias de corrupção na Petrobras e, em 2023, foi relator da PEC dos Precatórios, que limitou o valor de despesas anuais com precatórios. É autor de 32 projetos de lei e de 18 propostas de emenda à Constituição.

 

Henrique Vieira é ator, poeta, professor e pastor da Igreja Batista. Tem 37 anos e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Integrou a CPI que investigou os atos golpistas de 8 de janeiro. Já foi vice-líder do governo e integrante de diversas comissões na Casa. É autor do Projeto de Lei 2753/24, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade de aulas de prevenção a abusos sexuais.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias/Foto: Depositphotos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1660210
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.