O calendário do INSS 2025 foi oficialmente divulgado pelo Ministério da Previdência Social. Os pagamentos começam em 27 de janeiro de 2025 para beneficiários que recebem até um salário mínimo, enquanto os valores acima do piso nacional terão início a partir de 3 de fevereiro com término em 7 de fevereiro.
Com mais de 40 milhões de beneficiários, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza pagamentos mensais que incluem aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais. Esses pagamentos seguem um cronograma definido de acordo com o último número do cartão de benefício (desconsiderando o dígito verificador).
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir a data de pagamento das aposentadorias, dos auxílios e das pensões em 2025. Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais de um salário.
Para cada etapa as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).
A aposentadoria, a pensão ou o auxílio de janeiro serão depositados de 27 de janeiro a 7 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 3 a 7 de fevereiro.
Cronograma
Os quase 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família também já podem conferir a data de pagamento do programa social. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário dos benefícios para todo o próximo ano.
Os pagamentos ocorrerão nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), exceto em dezembro, quando o cronograma é antecipado em cerca de uma semana por causa do Natal. Os depósitos começarão em 20 de janeiro, para as famílias com NIS de final 1, e terminarão em 23 de dezembro, para o NIS de final 0.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução