Luciano Camargo, de 51 anos, afirmou que sofre preconceito por ser crente. O cantor sertanejo, que faz dupla com Zezé Di Camargo, inclusive, afirmou que perdeu alguns amigos após sua conversão.
“É inegável [que sofro] e faz parte, eu acho que é algo natural. Eu percebi que alguns foram embora, pois talvez pensem: ‘Ih, lá vem o crentinho falar de Jesus’. Mas eu ganhei tantos outros. Hoje vejo meus companheiros de igreja como meus irmãos de fé. A gente nunca perde estando com Jesus”, disse o cantor, em entrevista ao jornal Extra!.
Apesar do preconceito com sua fé, Luciano Camargo afirma que não tem tempo para se preocupar com a opinião dos outros, se pensam que ele é chato, crentinho ou fanático. Para ele, nada disso importa.
Em dias de semana, às 6h já está de pé preparando o café das gêmeas. Quando possível, leva as duas na escola e lê com as meninas alguns trechos da Bíblia. As herdeiras também são guiadas por uma criação religiosa. Quando a agenda de shows permite, ele faz questão de escrever e estudar o evangelho e frequentar os cultos.
Como artista, toda essa fé resultou em inspiração. Em paralelo ao trabalho com seu irmão, Zezé, ele vai gravar seu primeiro DVD solo. Batizado de Unidos pela Fé, como o próprio nome sugere, é um projeto totalmente dedicado ao gospel. O show será no dia 13 de novembro, no Qualistage, no Rio de Janeiro.
Questionado sobre a escolha da Cidade Maravilhosa para gravar seu primeiro DVD solo e gospel. Ele demonstra afetividade pela cidade e ainda aproveita para afastar os rumores de que a dupla terminará.
“Escolhi o Rio porque foi lá que eu e Zezé gravamos nosso primeiro DVD. Então, é um lugar que me remete ao início, ao carinho do público, a uma bela lembrança. E será no palco da mesma casa que vou mostrar esse novo trabalho. Não considero um recomeço, não. Porque minha carreira com meu irmão continua. Mas outro começo da história, é mais uma página particular do livro da minha vida”, explicou.
Fonte: Terra