noticias489 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara

Publicada em 30/10/2024 às 14:08h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara  Compartilhar a noticia Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara  Compartilhar a noticia Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara

Link da Notícia:

Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou na terça-feira (29) que o deputado Hugo Motta, do Partido Republicanos da Paraíba, será seu candidato à presidência da Casa. A eleição está marcada para 1º de fevereiro de 2025.

 

Em seu discurso, Lira destacou que, após ouvir e dialogar com diversos parlamentares, acredita que Hugo Motta é o candidato mais capacitado para promover convergências no parlamento. “O candidato com maiores condições políticas de construção de convergências no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que declarou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, afirmou Lira.

 

 

Hugo Motta é o primeiro candidato lançado oficialmente na disputa pela presidência da Câmara. Lira enfatizou que Motta, que está em seu quarto mandato como deputado federal, possui a experiência necessária para manter a marcha da Câmara, enfatizando valores como respeito ao plenário e a busca incessante por convergência.

 

Lira também falou dos possíveis concorrentes de Motta, incluindo os deputados Elmar Nascimento (União Brasil/BA) e Antônio Britto (PSD/BA), e ressaltou a importância de uma governabilidade que envolve diálogos abertos entre todos os parlamentares.

 

Além do anúncio, Arthur Lira abordou a criação de uma Comissão Especial para analisar o projeto de lei (PL) 2.858 de 2022, que propõe anistia a todos os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A proposta, que vinha sendo usada como moeda de troca por parlamentares em apoio aos candidatos à presidência da Câmara, poderá demorar até 40 sessões para serem discutidas.

 

Lira justificou a necessidade de um debate cuidadoso sobre o tema, evitando que a complexidade do assunto se tornasse um elemento de disputa política no contexto das eleições para a Mesa Diretora da Câmara. Ele garantiu que a Comissão seguirá rigorosamente os procedimentos e prazos regimentais, buscando uma eventual convergência sobre a matéria.

 

As informações são da Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1661914
Usuários Online: 1397
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.