noticias240 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Presidente do Senado sugere mudança no Bolsa Família para permitir que beneficiário tenha trabalho formal

Publicada em 30/10/2024 às 14:05h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do Senado sugere mudança no Bolsa Família para permitir que beneficiário tenha trabalho formal  Compartilhar a noticia Presidente do Senado sugere mudança no Bolsa Família para permitir que beneficiário tenha trabalho formal  Compartilhar a noticia Presidente do Senado sugere mudança no Bolsa Família para permitir que beneficiário tenha trabalho formal

Link da Notícia:

Presidente do Senado sugere mudança no Bolsa Família para permitir que beneficiário tenha trabalho formal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugeriu, nesta terça-feira, 29, uma mudança no Bolsa Família para que os beneficiários possam receber os recursos do programa social mesmo com carteira de trabalho assinada. Pacheco defendeu o benefício e criticou a suposição de que o programa serviria como “geração de pessoas desocupadas”.

 

Segundo ele, “em um País decente e civilizado, é preciso combater desigualdades e cuidar daquilo que é emergencial, a fome e a miséria do seu povo, que ainda existem no Brasil, e por isso o programa é indispensável”.

 

Essa defesa, porém, não deve significar que o Bolsa Família não possa passar por atualizações ao longo do tempo.

 

“Óbvio que esses programas podem passar por revisitações que envolvam a correção de disfunções, o combate a fraudes e acolher quem realmente precisa”, declarou o presidente do Senado, em evento organizado pelo Lide em Londres.

 

Foi justamente nesse ponto que Pacheco citou a proposta de permitir que os beneficiários sejam empregados formais.

 

“Uma ideia que considero absolutamente essencial é que esses programas possam ser coabitados com a possibilidade de os beneficiários terem carteira de trabalho e empreender. No momento em que tivermos a coabitação de quem recebe o programa social com a possibilidade de ter carteira assinada sem perder o benefício, vai ser um estímulo para que, daqui a alguns anos, eventualmente, nós diminuamos a necessidade de pessoas dependentes do programa social”, afirmou o presidente do Senado.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Edenevaldo Alves




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1664579
Usuários Online: 3967
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.