noticias824 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Projeto prevê devolução de valores esquecidos via Pix

Publicada em 18/10/2024 às 10:55h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto prevê devolução de valores esquecidos via Pix  Compartilhar a noticia Projeto prevê devolução de valores esquecidos via Pix  Compartilhar a noticia Projeto prevê devolução de valores esquecidos via Pix

Link da Notícia:

Projeto prevê devolução de valores esquecidos via Pix

Um novo projeto de lei (PL 3.641/2024), apresentado pelo senador Flávio Azevedo (PL-RN), propõe a devolução de valores esquecidos em contas bancárias por meio de transferência via Pix. A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e prevê que um regulamento futuro definirá como será informada a chave Pix dos titulares com contas ativas e a forma de devolução para quem não possuir chave Pix. Após passar pela CCJ, o projeto segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

 

Segundo o Banco Central, aproximadamente 930 mil pessoas físicas têm mais de R$ 1 mil em valores esquecidos, totalizando cerca de R$ 8,6 bilhões. O senador argumenta que esses recursos pertencem a cidadãos e critica a Lei 14.973/2024, sancionada recentemente, que permite ao governo utilizar os valores esquecidos para cumprir metas fiscais, chamando-a de “confisco”. A lei se aplica a recursos esquecidos há mais de 25 anos.

 

Para verificar se há valores a receber, os cidadãos podem consultar o site do Banco Central (https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico).

 

Fonte: Carlos Britto 

Foto: Banco Central/ EBC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1661174
Usuários Online: 688
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.