As escolas particulares da Asa Norte, em Brasília decidiram suspender as aulas nesta manhã por conta da espessa fumaça de incêndios florestais. A Universidade de Brasília (UnB) também suspendeu as aulas no campus Darcy Ribeiro.
Nesta manhã, a Secretaria da Educação informou que deu autonomia às unidades escolares da rede pública para suspender ou não as aulas. A decisão envolve as escolas próximas a queimadas.
A “cortina” de fumaça ficou um pouco mais leve neste momento, mas ainda causa náuseas e irritações. O tempo seco e a baixa umidade do ar facilitam a propagação do fogo. A capital federal está há 146 dias sem chuva, caracterizando até agora um segundo registro histórico desde 1963
O combate ao incêndio no Parque Nacional da “Água Mineral” de Brasília continua. O fogo começou ontem e já queimou uma extensa área, incluindo locais de nascentes e afluentes de rios. O impacto ambiental, segundo as autoridades ambientais, é expressivo.
E nesta manhã o comando do Exército divulgou que os soldados da Força irão ajudar os bombeiros e os brigadistas. O Exército também está colaborando no combate aos incêndios no Pantanal, onde 2 milhões de hectares foram queimados.
Fonte: Misto Brasil