noticias269 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Nova onda de calor que vai atingir o Brasil pode ser a mais forte do ano

Publicada em 30/08/2024 às 16:21h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nova onda de calor que vai atingir o Brasil pode ser a mais forte do ano  Compartilhar a noticia Nova onda de calor que vai atingir o Brasil pode ser a mais forte do ano  Compartilhar a noticia Nova onda de calor que vai atingir o Brasil pode ser a mais forte do ano

Link da Notícia:

Nova onda de calor que vai atingir o Brasil pode ser a mais forte do ano

Uma nova onda de calor deve atingir alguns estados da região Centro-Sul do Brasil a partir de segunda-feira (2). As informações são da Climatempo.

 

De acordo com a Climatempo, a previsão é que a mudança de temperatura supere as registradas no primeiro semestre do ano, em março, abril e maio. “Em termo de duração e de temperaturas, os limiares podem extrapolar em muitas cidades, principalmente do interior do país”, informou o órgão.

 

Dias de calor extremo terão índices muito baixos de umidade do ar, similares aos de regiões desérticas. Isso agrava ainda mais a situação de queimadas sobre o Brasil Central, alertou a empresa de meteorologia.

 

Massa de ar quente e seco vai se estabelecer sobre o Brasil no decorrer da primeira semana de setembro. Segundo a Climatempo, as ondas de calor no mês de setembro são comuns em grande parte do Brasil, principalmente em áreas do Brasil Central e no Centro-Oeste. “Mas nos últimos anos elas têm ficado cada vez mais intensas, mais precoces e mais longas também”, diz a empresa.

 

Fonte: UOL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1663980
Usuários Online: 3384
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.