noticias838 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Programa 'Brotar' vai reservar 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência

Publicada em 05/08/2024 às 15:53h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programa 'Brotar' vai reservar 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência  Compartilhar a noticia Programa 'Brotar' vai reservar 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência  Compartilhar a noticia Programa 'Brotar' vai reservar 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência

Link da Notícia:

Programa 'Brotar' vai reservar 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou o Programa ‘Brotar’, uma iniciativa inovadora que visa a oferecer oportunidades de emprego a mulheres vítimas de violência doméstica, promovendo sua independência financeira e rompendo o ciclo de violência. Instituído pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho, o programa reserva um mínimo de 5% das vagas em contratações para serviços contínuos e dedicados exclusivamente a essas mulheres.

 

O Programa Brotar direciona suas vagas para mulheres que enfrentaram violência física, moral, patrimonial, psicológica ou sexual, além de incluir mulheres trans, travestis e egressas do sistema prisional. O programa também prioriza candidatas com filhos ou dependentes em idade escolar ou com deficiência, e mulheres pretas e pardas, de acordo com a proporção populacional de Pernambuco, conforme dados do IBGE.

 

Mesmo em contratos com menos de 25 trabalhadores, a administração do MPPE se esforçará para incluir pelo menos uma vaga destinada a uma prestadora de serviço sob o programa. Além das oportunidades de emprego, as contratadas receberão apoio do Grupo de Apoio e Assistência às Membras e Servidoras em Situação de Violência Doméstica e Familiar (GAVID) e serão integradas ao Protocolo Institucional de Enfrentamento à Violência de Gênero no MPPE (PROVID).

 

A iniciativa marca um passo significativo na luta contra a violência de gênero, oferecendo não apenas suporte financeiro, mas também um caminho para a reconstrução e empoderamento das vítimas.

 

Fonte: Carlos Britto 

Foto: Paulo H. Carvalho/reprodução




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1663232
Usuários Online: 2664
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.