noticias32 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

TSE repudia falas de Maduro e cancela envio de observadores para eleições na Venezuela

Publicada em 25/07/2024 às 15:25h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia TSE repudia falas de Maduro e cancela envio de observadores para eleições na Venezuela  Compartilhar a noticia TSE repudia falas de Maduro e cancela envio de observadores para eleições na Venezuela  Compartilhar a noticia TSE repudia falas de Maduro e cancela envio de observadores para eleições na Venezuela

Link da Notícia:

TSE repudia falas de Maduro e cancela envio de observadores para eleições na Venezuela

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desistiu de enviar observadores para acompanhar as eleições da Venezuela. A decisão foi tomada como resposta às acusações do presidente Nicolas Maduro, que colocou em questão o sistema eleitoral brasileiro.

 

“No Brasil, nem um único boletim de urna é auditado”, disse Maduro durante discurso nesta terça-feira (23),

 

A resposta do TSE veio em nota encaminhado a jornalistas na noite desta quarta-feira (24).

 

“Em face de falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, que, ao contrário do que afirmado por autoridades venezuelanas, são auditáveis e seguras, o Tribunal Superior Eleitoral não enviará técnicos para atender convite feito pela Comissão Nacional Eleitoral daquele país para acompanhar o pleito do próximo domingo. A Justiça Eleitoral brasileira não admite que, interna ou externamente, por declarações ou atos desrespeitosos à lisura do processo eleitoral brasileiro, se desqualifiquem com mentiras a seriedade e a integridade das eleições e das urnas eletrônicas no Brasil”.

 

No texto, a Corte presidida pela ministra Cármen Lúcia reforçou ainda que as urnas são auditáveis, auditadas e seguras.

 

“Nunca se conseguiu demonstrar qualquer equívoco ou instabilidade em seu funcionamento”, disse.

 

O Tribunal também ressaltou que na democracia brasileira, o voto do eleitor é livre e garantido democraticamente por um processo transparente, de lisura e excelência comprovada.

 

“A Justiça Eleitoral brasileira compromete-se para que o eleitor tenha pleno respeito a sua liberdade de escolha na representação política, pelo que dota de plena segurança a urna eletrônica” destacou.

 

Por fim, o texto afirma que questionar o sistema eleitoral brasilerio é “semear inaceitável afronta à seriedade, à segurança e à publicidade plena do processo eleitoral do Brasil.”

 

Fonte: CNN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1660742
Usuários Online: 276
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.