O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) orienta seus segurados a utilizarem os serviços digitais disponíveis, em meio à greve dos servidores. A instituição garante que a paralisação não comprometeu significativamente os atendimentos, mas reforça a necessidade do uso das plataformas online.
Mais de 100 serviços podem ser agendados através do site Meu INSS, disponível também como aplicativo, ou pela central de atendimento telefônico 135, que opera de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para quem precisa de atendimento pericial para obter auxílio-doença, o INSS recomenda o uso do Atestmed, serviço de avaliação remota de documentos, prometendo agilizar o processo e evitar a perícia presencial. Nos casos de perícia médica já agendada para benefício por incapacidade temporária, o segurado pode solicitar a conversão do agendamento para o Atestmed.
Os servidores do INSS estão em greve desde terça-feira (16), exigindo recomposição salarial, reestruturação da carreira, reconhecimento como carreira típica de Estado e melhores condições de trabalho, entre outras demandas.
Fonte: Carlos Britto
Foto: Marcello Casal/AgBr – arquivo Blog