noticias131 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Greve dos professores de universidades federais termina após 69 dias

Publicada em 25/06/2024 às 10:29h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Greve dos professores de universidades federais termina após 69 dias  Compartilhar a noticia Greve dos professores de universidades federais termina após 69 dias  Compartilhar a noticia Greve dos professores de universidades federais termina após 69 dias

Link da Notícia:

Greve dos professores de universidades federais termina após 69 dias

A greve dos professores das universidades federais terminou após 69 dias. Em assembleia neste domingo (23), o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) informou que a maioria de suas instituições filiadas optou por acabar com a paralisação.

 

Foram 33 votos a favor do encerramento do movimento e 22 contrários.

 

O argumento para a decisão é a “intransigência” do governo Lula (PT) quanto às negociações salariais. Para os docentes, Brasília não iria conceder o reajuste pedido para este ano, e seguir sem aulas somente prejudicaria os estudantes.

 

Agora, o sindicato deve avisar sua deliberação ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e assinar um acordo na quarta-feira (26).

 

Parte dos servidores das universidades já havia decidido abandonar a greve na última semana. Até a noite de sexta-feira (21), docentes de instituições como UnB (Universidade de Brasília), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) decidiram retornar às salas de aula.

 

Neste domingo, antes das universidades, professores e servidores técnico-administrativos de institutos federais já tinham resolvido encerrar a greve iniciada há mais de dois meses. Em assembleia à tarde, o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica) anunciou a decisão.

 

A classe aceitou a proposta do governo de reajuste salarial somente a partir de 2025.

 

Fonte: Folha de S. Paulo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1662022
Usuários Online: 1500
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.