noticias172 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

CCJ aprova proibir invasores de terra de receber auxílios do governo

Publicada em 24/04/2024 às 08:15h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia CCJ aprova proibir invasores de terra de receber auxílios do governo  Compartilhar a noticia CCJ aprova proibir invasores de terra de receber auxílios do governo  Compartilhar a noticia CCJ aprova proibir invasores de terra de receber auxílios do governo

Link da Notícia:

CCJ aprova proibir invasores de terra de receber auxílios do governo

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23.abr.2024) um projeto de lei que impede invasores de propriedades de receberem ou de participarem de benefícios do governo, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. O texto foi aprovado por 38 votos a favor, 8 contra e uma abstenção. A expectativa é de seguir ao plenário da Casa Baixa.

 

A proposta foi pautada pela presidente da CCJ, deputada Caroline de Toni (PL-SC), em resposta ao aumento de ocupações durante o chamado “Abril Vermelho” do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O movimento realizou 31 invasões neste mês.

 

O projeto tem só 2 artigos e estabelce que as condições valem para condenados por “crime de invasão de domicílio” ou “esbulho possessório“, ambos determinados no Código Penal.

 

Além da proibição de participar de programas sociais do governo, os invasores de propriedade não poderão se inscrever em concursos públicos e serem nomeados a cargos públicos comissionados por 8 anos depois da condenação.

 

Fonte: Poder 360




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1663962
Usuários Online: 3366
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.