noticias733 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Governo quer começar a pagar bolsa ensino médio em março, diz ministro

Publicada em 10/01/2024 às 10:20h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo quer começar a pagar bolsa ensino médio em março, diz ministro  Compartilhar a noticia Governo quer começar a pagar bolsa ensino médio em março, diz ministro  Compartilhar a noticia Governo quer começar a pagar bolsa ensino médio em março, diz ministro

Link da Notícia:

Governo quer começar a pagar bolsa ensino médio em março, diz ministro

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, nesta terça-feira (9), que o governo pretende iniciar, em março, o repasse de recursos voltado ao incentivo financeiro a estudantes de baixa renda do ensino médio.

 

A declaração foi feita a jornalistas, no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir as ações do ministério para 2024.

 

“Nós estamos trabalhando para que, a partir de março, (eles) estudantes já comecem a receber. Mas repito, esse é o calendário que estamos trabalhando que envolve Caixa Econômica Federal, envolve também os estados, para que a gente possa executar esse programa”, afirmou Camilo.

 

O projeto de lei que trata sobre o incentivo financeiro foi aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro do ano passado, e aguarda a sanção presidencial.

 

A proposta tem como objetivo reduzir a evasão escolar e incentivar o acesso dos jovens ao ensino médio. Atualmente, segundo dados do Censo Escolar de 2022, a evasão no ensino médio é de meio milhão de jovens por ano.

 

Fonte: CNN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1665056
Usuários Online: 4423
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.