Uma noite triste para o futebol brasileiro. A Seleção Brasileira perdeu por 2 a 0 para o Uruguai nexta terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu (URU), pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os gols foram de Darwin Nuñez e De La Cruz, um em cada tempo.
Além da derrota, uma grande preocupação paira sobre o futuro de Neymar. Na reta final do 1º tempo, três minutos depois do gol de Darwin Nuñez, o camisa 10 pisou de mal jeito no gramado após uma disputa e acabou torcendo o joelho esquerdo. O atacante deixou o gramado chorando e de maca. O Departamento Médico brasileiro confirmou que houve a lesão, mas informou que o atleta irá passar por exames mais detalhados para saber a gravidade da contusão.
O Uruguai quebrou um tabu que já durava 22 anos, ou 12 jogos sem vencer o Brasil. O último triunfo da Celeste havia sido em 2001, nas Eliminatórias para a Copa de 2002. Na ocasião, o time bateu o Brasil comandado por Felipão por 1 a 0.
Com sete pontos, o Brasil caiu para a terceira posição. O Uruguai, também com sete, é o segundo. A liderança é da Argentina, com nove - ainda enfrenta o Peru nesta terça. Foi a primeira derrota do técnico Fernando Diniz à frente da Canarinho.
Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP DIÁRIO DE PE