noticias955 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Aumento na produção de carnes deve reduzir preço ao consumidor

Publicada em 03/08/2023 às 09:22h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aumento na produção de carnes deve reduzir preço ao consumidor  Compartilhar a noticia Aumento na produção de carnes deve reduzir preço ao consumidor  Compartilhar a noticia Aumento na produção de carnes deve reduzir preço ao consumidor

Link da Notícia:

Aumento na produção de carnes deve reduzir preço ao consumidor

O Brasil deverá produzir este ano 29,6 milhões de toneladas de carnes bovina, suína e de aves. A previsão é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e, se for confirmada, será a maior produção da série histórica. No ano passado, o consumo da carne diminuiu no Brasil devido ao preço alto do produto nos pontos de vendas ao consumidor.

 

Segundo o presidente da Conab, Edegar Pretto, o aumento na produção de carnes vai refletir na redução de preços para os consumidores brasileiros. “Mais produto no mercado significa menor preço para os consumidores. Temos expectativa de que, para aqueles que gostam de consumir carne, possivelmente vai ter um aumento da proteína animal na mesa do povo brasileiro, especialmente o churrasco, que não é só uma comida para o nosso povo, faz parte da nossa cultura”, disse Pretto em entrevista no programa A Voz do Brasil, nesta sexta-feira (28).

 

O recorde é puxado pela produção de suínos, que deve chegar a 5,32 milhões de toneladas em 2023, alta de 2,7% se comparado com o ano passado. O volume é o maior registrado no país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1663506
Usuários Online: 2925
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.