A morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, nesta terça-feira (22), aos 81 anos, foi lamentada por anônimos e famosos nas redes sociais. Artistas, políticos e influenciadores digitais homenagearam o artista, que era conhecido pelos fãs e amigos como o gigante gentil.
A cantora Vanessa da Mata foi uma das primeiras a falar sobre o assunto. No Twitter, ela compartilhou um vídeo com trechos do encontro que teve com o Tremendão no palco do evento MPB de Braços Abertos para o Rio, em 2011
“Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza’, escreveu na legenda.
O presidente eleito do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva (PT), escreveu que Erasmo foi um “cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas”. “Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas’, complementou.
Através do Instagram, o diretor de televisão Boninho se despediu do cantor. “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades”, publicou. Quem também expressou condolências na rede social foi a cantora Fafá de Belém.
Ele era (é, e sempre será) um gigante, em todos os sentidos. Erasmo era um um dos gênios da nossa música. O doce rebelde, um menino roqueiro. Com Roberto, formou a dupla mais consistente que nós pudemos ver até hoje. Sua música transversal alcançou todos os públicos, e várias gerações. No dia do músico, um dos GRANDES se vai. Sua obra fica, a saudade fica. Siga na luz, Erasmo! Meus sentimentos aos familiares.