noticias502 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Puxada por alimentos e bebidas, inflação volta a subir em outubro, após três meses de deflação

Publicada em 11/11/2022 às 09:53h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Puxada por alimentos e bebidas, inflação volta a subir em outubro, após três meses de deflação  Compartilhar a noticia Puxada por alimentos e bebidas, inflação volta a subir em outubro, após três meses de deflação  Compartilhar a noticia Puxada por alimentos e bebidas, inflação volta a subir em outubro, após três meses de deflação

Link da Notícia:

Puxada por alimentos e bebidas, inflação volta a subir em outubro, após três meses de deflação

Depois de três meses de deflação, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação oficial do país, registrou alta de 0,59% em outubro. A alta foi puxada, principalmente, por alimentos e bebidas e veio acima das expectativas e juntos tiveram peso de 73% no indexador.

 

A projeção do mercado era de avanço de 0,48%, segundo analistas ouvidos pela Reuters. No ano, o índice está abaixo de 5%, mas, em 12 meses, acumula expansão de 6,47%, acima da meta do Banco Central, o que deve pressionar a instituição por manter os juros elevados.

 

O grupo alimentos e bebidas subiu 0,72%, bem acima do índice geral. Os preços da batata, cebola e tomate dispararam, elevando os custos com alimentação no domicílio. Contribuíram para a alta do IPCA também o salto da passagem aérea (de 27,38 em outubro) e os preços mais salgados do grupo vestuário, que subiram mais que o dobro da inflação (1,22%).

 

 

Fonte: Agência O Globo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1665491
Usuários Online: 4838
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.