Uma embarcação com 82 pessoas naufragou na manhã desta quinta-feira (8) próximo à praia da Saudade, em Cotijuba, a 22 quilômetros de Belém (PA). De acordo com o porta-voz da Marinha do Brasil e o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, até o momento, 11 pessoas morreram no acidente, entre elas 9 mulheres, 1 homem e 1 criança recém-nascida. Sessenta e três passageiros que estavam a bordo foram resgatados com vida e encaminhados para hospitais e abrigos do governo do Pará para receberem atendimento psicossocial e também serem ouvidos pela Polícia Civil.
Ainda segundo as autoridades, 8 pessoas continuam desaparecidas na baia do Marajó. As buscam feitas pelas equipes de regaste da Marinha e Corpo de Bombeiros militar continuam no local da tragédia, que fica próximo da praia da Saudade na Ilha de Cotijuba, cerca de 1 hora de Belém.
O condutor da embarcação Dona Lurdes 2 foi identificado como Marcos de Souza Oliveira, até o momento ele não foi encontrado pela polícia. O barco clandestino tipo lancha pertence a mãe do condutor, Meire Ferreira de Sousa.
Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública do Pará havia divulgado que pelo menos 14 pessoas haviam falecido e outras 30 pessoas foram resgatadas. Entretanto, a informação sobre o número de óbitos foi corrigida pelo órgão estadual paraense durante coletiva nesta quinta-feira (8). Os passageiros da embarcação vieram dos municípios de Cachoeira do Arari e Salvaterra no arquipélago do Marajó, no Pará.
Fonte: CNN