noticias203 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Ministério da Defesa começará a analisar código-fonte das urnas eletrônicas nesta quarta, diz TSE

Publicada em 03/08/2022 às 09:20h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Defesa começará a analisar código-fonte das urnas eletrônicas nesta quarta, diz TSE  Compartilhar a noticia Ministério da Defesa começará a analisar código-fonte das urnas eletrônicas nesta quarta, diz TSE  Compartilhar a noticia Ministério da Defesa começará a analisar código-fonte das urnas eletrônicas nesta quarta, diz TSE

Link da Notícia:

Ministério da Defesa começará a analisar código-fonte das urnas eletrônicas nesta quarta, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (2) que o Ministério da Defesa começará a inspecionar, nesta quarta (3), o código-fonte que será utilizado nas urnas eletrônicas nas eleições de outubro.

 

O código-fonte é um conjunto de linhas de programação de um software, com as instruções para que o sistema funcione. A abertura dessas informações a especialistas permite que o sistema seja inspecionado e garantido pela sociedade civil.

 

O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, enviou um ofício classificado como “urgentíssimo” ao TSE nesta segunda (1º). O documento pede que técnicos das Forças Armadas sejam autorizados a acessar os códigos-fonte entre os dias 2 e 12 de agosto.

 

O pedido foi registrado dez meses após o acesso ter sido disponibilizado pelo TSE. Em outubro de 2021, o então presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, pediu que as entidades fiscalizadoras agendassem a inspeção com 10 a 15 dias de antecedência. O prazo não foi respeitado no pedido da Defesa.

 

“Considerando que a ausência das referidas informações poderá prejudicar o desenvolvimento dos trabalhos da supracitada equipe quanto ao cumprimento das etapas de fiscalização previstas na Resolução do TSE e, também, que há a necessidade de um ponto de contato que facilite as ações de fiscalização, reitero as solicitações em comento”, disse o ministro da Defesa no ofício.

 

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1664074
Usuários Online: 3477
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.