Um homem suspeito de contrabando foi detido, na quarta-feira (1), com 82,5 mil maços de cigarro estrangeiro, em Arcoverde (PE). A ação foi realizada durante a Operação Pitillo da Polícia Federal (PF), que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o homem pulou o muro da casa onde morava, jogou dinheiro e cinco celulares no chão para tentar fugir por uma área de mata, mas foi alcançado pelas equipes que atuavam na operação. Ao lado da residência dele, foi encontrado um depósito com centenas de caixas de cigarro de diversas marcas do Paraguai e dos Emirados Árabes Unidos.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, na Paraíba, que está à frente das investigações.
Operação Pitillo
A Polícia Federal, através da Delegacia de Campina Grande, deflagrou na quarta-feira (1), a Operação PITILLO, que objetivou dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro/PB. Os mandados foram cumpridos na Paraíba (Campina Grande e Monteiro), Pernambuco (Arcoverde) e Ceará (Fortaleza).
Fonte: Blog Edenevaldo Alves