noticias969 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Brasil é o 3° maior consumidor de cerveja do mundo

Publicada em 27/05/2022 às 09:14h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil é o 3° maior consumidor de cerveja do mundo  Compartilhar a noticia Brasil é o 3° maior consumidor de cerveja do mundo  Compartilhar a noticia Brasil é o 3° maior consumidor de cerveja do mundo

Link da Notícia:

Brasil é o 3° maior consumidor de cerveja do mundo

O Brasil é um dos países que possui a cerveja mais barata do mundo, de acordo com plataforma de desconto CupomValido.com.br com dados da Numbeo e Statista.

 

O estudo utilizou o custo médio da cerveja nas capitais de 195 países, tendo com o dólar a moeda de comparação poder de paridade de compra entre as nações.

 

Desse modo, o Brasil aparece em 10° lugar com preço de U$1,38, enquanto a Etiópia fica com a primeira posição, com U$0,75, com um custo de U$4,06 para uma cerveja de 500 ml.

 

Já em relação a cerveja mais cara, a região do Oriente Médio e da Escandinávia estão no top 3 com o Emirados Árabes, Omã e Noruega, com U$ 10,98; U$ 10,55 e U$ 10,31, respectivamente.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil é o 3º país que mais consome tal bebida no mundo, sendo responsável por 7% do consumo mundial. Em primeiro lugar está a China (27%) e Estados Unidos (13%).

 

No País, a cerveja mais é a Skol, seguida pela, Brahma, Antarctica, Schin e Itaipava. No mundo, a Snow leva a melhor, junto com a Tsingtao (chinesas). E compondo o top 5 estão a Bud Light e Budweiser ( estadunidenses) , e Skol (brasileira).

 

Fonte: Folha PE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1661446
Usuários Online: 948
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.