A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira decreto sem restrição de público em estádios ou outras sedes de competições esportivas. A posição flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos locais dos eventos. O decreto passou a vigorar a partir desta quarta-feira.
De acordo com o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.
O Vasco estuda a viabilidade do aumento da carga de ingressos do jogo dessa sexta-feira contra o CSA, em São Januário, que inicialmente havia sido estipulada em 9.500 pessoas. Botafogo e Fluminense só jogam no Rio na próxima semana.
Em setembro, a Prefeitura do Rio passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19.
Fonte: GE