O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou na manhã de ontem, em entrevista para O Globo durante evento no Méier, que a gestão municipal planeja o Carnaval em 2022 sem medidas de restrição ou distanciamento social —adotadas durante a pandemia de covid-19. Segundo Paes, a vacinação permite a volta à normalidade, como tem acontecido na cidade com os primeiros eventos-teste.
“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo e, com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar”, disse o prefeito.
Paes declarou que a ciência “tem permitido” o avanço no processo de reabertura dos ambientes na capital fluminense.
“Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”, acrescentou o prefeito.
Em nota, a prefeitura do Rio informou, após a entrevista de Paes, que “trabalha para que tanto o Réveillon quanto o Carnaval ocorram em sua plenitude sem a necessidade de qualquer medida restritiva. Mas somente será possível realizá-los desta maneira com a população vacinada e a pandemia de covid-19 controlada”.
Sábado a cidade do Rio teve a sua primeira festa realizada com autorização da prefeitura como um evento-teste de covid. Os organizadores montaram pontos de testagem de covid em parceria com uma empresa do setor. Também foi preciso apresentar carteira de vacinação.
Fonte: UOL