noticias804 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Brasil

Rebeca Andrade faz história ao ganhar medalha de prata na final individual da ginástica

Publicada em 29/07/21 às 14:36h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rebeca Andrade faz história ao ganhar medalha de prata na final individual da ginástica  Compartilhar a noticia Rebeca Andrade faz história ao ganhar medalha de prata na final individual da ginástica  Compartilhar a noticia Rebeca Andrade faz história ao ganhar medalha de prata na final individual da ginástica

Link da Notícia:

Rebeca Andrade faz história ao ganhar medalha de prata na final individual da ginástica
Mais uma vez ao som do funk 'Baile de Favela', a brasileira Rebeca Andrade brilhou em sua apresentação na final individual geral feminina da ginástica artística e garantiu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (29/7). Com isso, a ginasta de 22 anos fez história e se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica na ginástica artística. Rebeca ainda disputa outras duas finais, em Tóquio, no solo e no salto.


Marcada pela ausência da ginasta Simone Biles, que assistiu a competição da arquibancada, a final individual geral feminina da ginástica artística terminou com a norte-americana Sunisa Lee, companheira de Biles, no lugar mais alto do pódio. Em terceiro lugar, ficou a russa Angelina Melnikova, competindo pelo Comitê Olímpico Russo (ROC, em inglês). 

Rebeca fez boa apresentações nos quatro aparelhos e começou com uma apresentação sólida de dificuldade alta no salto. Com a nota de 15.300, assumiu a primeira posição após a primeira rotação. Nas barras assimétricas, o segundo aparelho, também conseguiu fazer uma boa série e permaneceu na primeira posição. 

Na trave, aparelho menos regular da brasileira, Rebeca fez uma apresentação mais conservadora para garantir uma nota e se manter na disputa por medalha. A nota dos juízes foi de 13.566, mas a equipe brasileira pediu a revisão da avaliação e conseguiu um aumento da nota para 13.666.

A ginasta foi para o último aparelho, o solo, no segundo lugar. Com uma boa apresentação, ao som da música 'Baile de Favela', Rebeca apresentou poucos erros, como duas pisadas fora do tatame, e garantiu o segundo lugar mais alto do pódio.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1665607
Usuários Online: 4951
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.